sábado, 24 de setembro de 2011

Goldfish scooping - game japonês com peixes


O GodFish Scooping é um game japonês onde á família se diverte tentando pegar peixes com uma redinha ( POI ) e uma vasilha oval,não há nada de diferente e divertido nisso então. Mas para quem pensa que é fácil não sabe onde está á surpresa......
Na redinha que é feita de um material muito frágil e pode vir á estourar se você não souber manusear.


O jogo consiste e tentar pegar o número maior de peixes, sem que á redinha estoure ou fure.


Uma vantagem é que você leva alguns exemplares que pescou para casa.


Veja as imagens:








Essas são as imagens da redinha ( Poi ):


Poi Intacta
Poi Parcialmente Rompida

Poi Totalmente Rompida

Videos do Game:








Fonte: Internet e Youtube











segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MyPetCard.org Uma Wikipédia sobre animais e aquarismo

Uma bela iniciativa de Ismael Dias.


Hoje vim aqui especialmente para mostrar um pouco do meu trabalho nessas últimas semanas. Trata-se de um ambicioso projeto de catalogação e organização de informações sobre Aquarismo. Claro que não se restringe apenas a esse nicho e é aberto a todos os animais de estimação.

Mas antes deixe me apresentar. Sou Ismael Dias, tenho 27 anos e sou jornalista. Desde minha infância sempre fui muito ligado à natureza. Lá em casa sempre houveram animais de estimação, sejam gatos, cães, peixes ou aves. Mas, com o passar do tempo, meu interesse pelo ramo aumentou e eu queria expandir meus conhecimentos sobre o tema. Visitei diversos fóruns, sites e blogs, mas sempre com raras informações ou imprecisões. Em alguns casos até encontrava dados relevantes, mas que tópicos abaixo outros usuários descreviam que as técnicas não eram exatas e que aquilo havia já mudado, me deixando muito frustrado.

Entretanto, esse problema que eu encontrei me motivou a criar um espaço onde qualquer pessoa poderá encontrar informações sobre os cuidados e a promoção do bem-estar de nossos estimados animais de estimação e onde todos podem colaborar. A isto dei o nome de MyPetCard. O objetivo principal é reunir dados disponíveis pela internet e de conhecimento de amantes e estudiosos da área sobre tudo relacionado ao hobbismo. Cada artigo será um catálogo sobre processos, espécies, equipamentos ou qualquer coisa relacionada onde os usuários poderão compartilhar suas informações. Dessa forma, o conteúdo sempre será de fácil alcance e compreensão para toda comunidade hobbista.

O MyPetCard é uma ferramenta do tipo wiki (a mesma utilizada na Wikipédia) onde qualquer pessoa pode editar e acrescentar dados O link é http://mypetcard.org. O objetivo é reunir em espaço centralizado a maior quantidade possível de informações sobre o tema, que hoje encontra-se espalha pela internet. Deixo aqui, então, meu convite para que todos venham fazer parte desse ambicioso projeto e contribuam para o bem-estar dos nossos amados bichinhos e do Meio Ambiente.

Conto com todos vocês,

Ismael Dias
Equipe MyPetCard
http://mypetcard.org



Parabéns!!! e Voto de sucesso nessa empreitada!!
Aquar