quinta-feira, 4 de março de 2010

PICO REEF

Depois de um longo tempo sem postar, aqui estou novamente.
Hoje mostrarei o Pico reef do Marcello
Este pico reef do Japão tem 60cm de comprimento, possui sump, chiller, skimmer DIY, reator de kalkwasser DIY, iluminação HQI de 24watts e refugio; mais informações nos links abaixo:


No outro dia, quando eu estava brincando com meu (surpresa!) Nano-doce paludário, ocorreu-me que eu me tornei um fã incondicional de aquários nano. Eu estava inspirado para escrever sobre o meu recém-descoberto amor por estes tanques quando eu tropecei em Belo pedaço de Jake aqui no recife de Construtores no início desta semana. O momento é tão certo, eu vou jogar os meus dois centavos no assunto! Ok, no passado, eu estava no movimento anti-nano, vigorosamente afirmando que eles eram pouco mais do que a morte linha celas para os seus habitantes, incentivando a irresponsabilidade ea sobrepopulação, o material usual. Eu realmente inverteu a minha posição sobre o assunto ... bem, sorte do! Prefácio Let's it by me afirmar que, se você não sabe como manter um aquário, você vai falhar descuidado de tamanho. Um nano irá simplesmente levá-lo para esse ponto que muito mais rapidamente! Desde então muito se tem escrito sobre a criação de nano, eu não vou te aborrecer com essas coisas aqui. Pelo contrário, estou indo para expandir em um tópico que Jake tocou no início da semana em seu blog que é próximo e querido para mim:

Tanques Nano são uma ferramenta valiosa para pessoas mais experientes para a prática de novos conceitos em uma escala menor, mais acessível.
Eu gosto de jogar com novos conceitos: configurações diferentes paisagismo, projetos de sistemas únicos, etc Nanos me oferecer uma forma flexível, meio relativamente simples de tentar coisas novas sem o "derramamento de sangue" envolvido com um sistema maior. I t amorEle idéia de que eu possa visualizar algo, desenhá-lo na tarde de sexta-feira, e tê-lo em bom andamento no sábado, concluída ontem à noite, com apenas uma ou duas viagens para a Home Depot, e apenas alguns litros de água no meu piso de madeira! Legal!
Apresento-lhe, porém, que nanos irá tornar-se viciante. E eles podem até ser caro! Se você entrar em coisas full-bore, como este geek faz, você ainda vai encontrar maneiras de gastar muito dinheiro duro-ganho para criar um tanque pequeno puro. Quando comecei a jogar com os sistemas nano, decidi desde o início que eles seriam muito mais do que uma fase de teste simples. Cada nano teria de se levantar por conta própria como um exemplo de aeshetics bom. No powerheads dangling ou aquecedores, mix-and-match componentes do tanque, etc para mim. Eu amo esses ADA "Cube Garden" tanques! Cha ching!
Se estas pequenas coisas que estão indo para a meu sala, eles vão ter que olhar agradável. E, infelizmente, para mim, "nice" às vezes se traduz em "caro"! Você não tem que gastar os bucks grandes em tanques de nano-curso e desencorajá-lo de se sentir obrigado a fazer isso, mas espanta-me o que você pode acabar com você, quando começar a sair com qualidade, mesmo nestes tanques tiny
Depois de visitar a casa de Jake e vendo seus muitos sistemas pequenos e único, eu saí com a cabeça cheia de todos os tipos de idéias para nano apresenta interessante ... e há infinitas possibilidades para nanos, kids. Gawking em sistemas de Jake nano me ajudou a ver a beleza sutil nos detalhes, muitas vezes negligenciado em nossos sistemas maiores. Eu não vou esquecer tão cedo essa visita.

Entrei The Game nano com um pequeno sistema de água doce paludário, que eu fui brincar com muitos meses agora. Não só me permite ter o divertimento com um "meio diferente" (água fresca!), Ele me permitiu aprimorar alguns habilidades que serão necessários quando eu levar o conceito a uma maior marinhos sistema em breve. Como aquaristas de recife, que parecem ser colectivamente sempre olhando por cima da montanha ao lado para ver o que está do outro lado, e nanos que fazer subir um pouco mais fácil.
O que nos leva de volta ao ponto de a coisa toda. Se isso for feito de forma responsável, um sistema de nano pode ser tão sexy e interessante como o gigante 400 litros você está babando mais e ainda permitem que você conheça a hipoteca mensal. Mas o mais importante de todos os nanos permitem-nos como hobby a mais fácil empurrar o estado da arte. Eles são muito mais do que o aquário do século 21!
É um pouco mais fácil de quebrar que 4 galão Palau coral litoral sistema Picotope mangue, quando seu sonho se quebra em chamas que é para quebrar a versão de 125 litros, confia em mim! E é waaay menos caro fazer um lookdown Ricordea tanque de fundo no sistema 2,5 galão tão bem! Teste que é uma idéia estalou em sua cabeça. Veja se você gosta dela. Veja se é mesmo viável. Prática de trabalho no tanque. Estudo de fluxo, evaporação, ocultando encanamento, etc Você definitivamente aprender coisas e aprimorar as habilidades que você irá incorporar diariamente com seus sistemas de maior dimensão. Mantendo um nano pode e vai exigir mais de você do que você pensa, e vai fazer de você um melhor, mais bem-arredondado aquarista!
Ao invés de apenas utilizar o nano para manter um casal de peixes-palhaço, ou um Camarão / Prawn Goby associação (bocejo ...de novo?), Tente algo totalmente radical: A costa simulada, um sistema de raízes de mangue, um biótopo de areia plana, uma esponja dominado zona críptica, um Amano inspirado mostrar seagrass, etc Empurre o estado da arte tanto no paisagismo e criação! Não utilize o nano como um meio de ver quantos peixes você pode meter-se em usá-lo para ver como podemos mais apropriadamente casa uma determinada espécie de animal, ou executar um sistema que raramente tem sido feito antes!
Sem bater num cavalo morto, eu incentivo aqueles que ainda não tenham feito a hop no trem "nano". Veja onde você leva-push-se avançar o hobby, e partilhar o seu brilho! Nunca houve um melhor tempo para "pensar pequeno



Tradução: Google


0 comentários:

Postar um comentário