segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Onde comprar plantas de Lago e Aquário


Na Sunchine Piscicultura, você encontra uma grande variedade de plantas para aquarismo e laguismo.

História da Sunshine. Dr Max:

A SUNSHINE PISCICULTURA, praticamente se iniciou em 1958, quando um garoto enquanto prestava atenção as aulas, desenhava nos bordos e margens de seu caderno de estudo, plantas aquáticas(parecidas com valisnerias e elodeas), e peixes, se imaginando no fundo do mar. Já havia, sem saber, se infectado pelo Aquarismo, embora ainda não o conhecesse.
Hoje, esse garoto cresceu, e nunca conseguiu ficar longe de um , dois ,três,... aquários, ou tanques de peixes, e continuou estudando, mas a infecção continuava e hoje...
Sou médico veterinário, (formado pela Unesp-Botucatu em 1975), curso que escolhi depois de uma introspecção, durante uma cochilada no banco de um ônibus, que tomava para ir da republica até a UNICAMP, onde cursava Engenharia, mas nunca havia notado que nos intervalos ou em aulas vagas, eu corria para o biotério, ajudar os biólogos (Dr. Paulo e outros), a lidar com os animais de laboratório, sem falar que em minha republica, fazia tanques de cimento com as mãos, e enchia de girinos, e peixinhos coletados próximo de onde é hoje o Aeroporto de Viracopos, que depois se transformavam em pererecas, e em caixinhas de madeira teladas, criava camundongos brancos. Isto aliado a que desde os 3 anos de idade, sempre mantive, animais, peixes e plantas, e nunca gostei de cidade grande e muito movimento(habitat de um Engenheiro normal), me fizeram trancar a matricula na UNICAMP, e prestar novo vestibular.
Mas minha meta após formado em Veterinária, era assim que pudesse adquirir um pedacinho de chão meio isolado, montar um local onde pudesse criar e cultivar de tudo um pouco. E em 1980, adquiri a chácara onde desde então venho, passo a passo, tanque por tanque, construindo o meu sonho, que ainda está longe do ideal, mas andando...
Hoje temos 450 tanques naturais, que cavei, nas poucas folgas do tempo de clinica, e em torno de 1500 caixas de todo os materiais, e aquários, distribuídos ao ar livre ou nas 6 estufas, onde aumenta gradativamente, o numero de espécies de peixes e plantas cultivados, e sempre com a preocupação de descobrir um método de adaptação da espécie as condições do meio ambiente, sem muita parafernália, de aquecedores, aeradores, etc..
Não se tem muito sucesso no inicio mas, com o decorrer do tempo as coisas melhoram e a produção aparece, ao contrário, das enfermidades e pragas, que com o aumento da resistência, são quase inexistentes.
Além disso, procuramos desenvolver linhagens próprias, por dois motivos: criar os tipos que mais apreciamos, e com resistência, e evitar que com a introdução de especimens de fora entrem problemas, ou doenças.
Quase todas as pisciculturas, são abastecidas com água de um rio, e nele despejam seus excedentes, contribuindo assim para introdução de especimens exóticas, no ambiente natural, o que traz sérios riscos a ecologia.
Entretanto o local que escolhido para instalar a SUNSHINE PISCICULTURA, tem tudo de especial, pois a água nasce dentro dos tanques, dificilmente transbordando, pois tem como referencia o nível do lençol freático(e em caso de chuvas, a água sai do tanque para uma canaleta lateral coletora), para evitar a entrada de espécies exóticas no ambiente, abaixo do terreno da piscicultura, fica um riachinho formado pelo excedente de água, que depois de 100 metros, cai num canyon de 120 m de altitude, em queda livre, sobre as rochas lá embaixo, e assim qualquer peixe que escape dos tanques morrem com o impacto da água, e nunca conseguirão habitar nenhum ambiente abaixo da piscicultura, não interferindo portanto na ecologia local.As espécies ovíparas são criadas em tanques telados.
Mantemos ainda na faixa que se limita a “cuesta”uma reserva ecológica, onde habitam espécies de aves, mamíferos, insetos, a arvores nativas regionais, e entre elas foram plantadas outras,que fornecem alimento, à fauna. E inclusive os peixes alimentam varias espécies nativas(saracuras, socós, garças, marrecos, lontras, etc.).
Além disso, ainda por hobby cultivamos orquídeas, bromélias, samambaias, cactos, suculentas, bonsais, e varias outras plantas terrestres.
Enfim, tentamos viver em harmonia com a natureza, fazer tudo pelo prazer de cultivar ou criar, e como tudo que é feito com carinho e dedicação, a cada dia conseguimos nos realizar mais, e ficamos felizes quando o que produzimos, realiza o sonho de outras pessoas contaminadas pelo vírus do Aquarismo.

Além disso ele vende alimentos vivos e culturas diversas.
Fonte: http://www.plantasdeaquario.com/

0 comentários:

Postar um comentário