sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Substrato industrializado

Um dos Substratos que recomendo é o da MBREDA

O Substrato Especial Amazônia da MBREDA foi desenvolvido com os melhores e já testados solos para esse fim; fórmula exclusiva. Ele foi projetado para aquários plantados, especialmente para a nutrição das plantas. O substrato especial proporciona a acomodação perfeita das raízes, pois não possui arestas cortantes como os pedriscos normais. A granulometria foi especialmente feita e selecionada para que a circulação da água ocorra pelo substrato, levando oxigênio para o meio, evitando assim a ação fermentadora de bactérias anaeróbicas, que dão origem á gases deletéricos, como o metano (CH4) e o sulfídrico (H2S).
O Substrato Especial Amazônia da MBREDA não possui nenhum corante ou algo que não seja natural. Com a Nova Fôrmula, além do rico produto já existente, foi adicionado mais um componete de origem vulcânica especial, assim aumentando a capacidade de trocas catiônicas CTC. Este produto, diferente de muitos no mercado,pode ficar em contato direto com a água, não dissolve e mantem a granulometria , conservando por muitos anos a sua capacidade de liberar nutrinetes controlada para plantas. A sua cor é um marrom escuro natural, destacando muito mais a beleza do verde das plantas. O visual é fantástico.
Vantagens: Capacidade CTC, rico em elementos para as plantas, liberação controlada de nutrientes "libera e armazena", granulometria exata para enraizamento, poroso facilitante na formação de bactérias benéficas ao sistema de filtragem biológica, fácil para plantio das mudas, estético em sua coloração com as plantas, aceita mudança de layout das plantas sem "prejudicar" o sitema, pois o substrato aceita o contato direto com a coluna de água, ótimo na qualidade da água beneficiando a qualidade de vida dos peixes.



GARANTIAS
TiO................................ 0,05%K.................................. 0,24%Ca................................. 1,05%Mg............................... 0,84%Fe................................ 0,27%Al................................. 1,16%Si.................................. 6,35%N.................................. 0,40%P................................... 0,07%S.................................. 0,34%Na............................ 0,0009%PPM Partes por milhão:Mn..................................166,9 Zn....................................292,5 Cu.....................................14,2 B........................................63,8Condut. elétrica 1.600 (umnhos)CTC...................15,5 (me/100g)Umidade.............................10%
Natureza fisica: granulado fino.Análise:Paulo Cesar CRQ. 12A Reg.12100079
Fômula avançada MBREDA superv. Dr. Perseu F.Santos PHD "solos" New México State University


www.mbreda.com.br

1 comentários:

Marcos disse...

Seu blog é muito bom, parabens

visite também o meu
http://aquarismoreal.blogspot.com

Abraços.

Postar um comentário