sábado, 27 de março de 2010

Aquários ganham espaço como peça de decoração


Tendência é usar objetos com designs exclusivos e em locais diferentes.
Donos que não praticam o hobby contratam empresas para manutenção.

Luciana RossettoDo G1, em São Paulo


Aquários já não são mais uma exclusividade de apaixonados pelo hobby e conquistam cada vez mais espaço como peça de decoração. O objeto se transformou em um item sofisticado, capaz de destacar qualquer ambiente, especialmente quando possui tamanho e formato diferenciado.


É o caso do aquário curvo, de 3,5 metros de largura, posicionado em cima de um pequeno lago com carpas que o empresário Willian Avalloni Antunes, de 21 anos, instalou em sua loja de tecidos há quatro meses. Apreciador do hobby, Antunes teve a ideia de usar um espaço vazio do estabelecimento para colocar esse aquário - muito maior do que o de 40 litros que possui em sua casa.


“Temos uma iluminação especial em cima dele para dar bastante destaque. Não digo que o movimento aumentou, mas o ambiente ficou mais calmo. Fica bem em frente ao caixa, então os clientes, na fila, ficam olhando e não se estressam. Alguns tiram até fotos”, afirma Antunes.

Dois aquários de 300 litros também são destaque na sala da casa do analista Guilherme Pedroso dos Santos, 22 anos. “Tive que fazer algumas mudanças. Já tinha bastante espaço, mas mudei a televisão de lugar e, agora, quem senta no sofá pode apreciá-lo. As visitas também ficam atraídas e sempre comentam sobre a beleza de um peixe ou de outro”, diz


Ao contrário do empresário, que contratou uma empresa para instalar a estrutura com formato diferente, Santos foi autoditada. Começou com aquários menores e aprendeu sozinho como manter os animais e controlar a temperatura e a acidez da água.

Clientes Olham os Peixes e não se estressam em fila, conta Antunes (Foto: Arquivo Pessoal)

Queria algo diferente, então colocamos peixes mais agressivos e criamos muitas tocas no aquário, para que eles tivessem onde se esconder. A composição ficou muito bonita. Cada peixe tem um comportamento diferente e são como bichos de estimação para mim. Não tenho contato direto com eles, como teria com um gato ou um cachorro, mas é uma maneira diferente de se relacionar”, afirma Santos. 
Tendência de decoração
 A arquiteta Gisela Coelho, da Água e Estilo Design de Aquários, revela que muitas empresas buscam projetos especiais, mas a maioria dos clientes interessados em designs únicos quer mesmo o aquário para colocar em residências.


“Está havendo um crescimento de 15% na procura por projetos específicos de aquários integrados aos ambientes. Os clientes são apreciadores que não praticam o hobby, mas querem um projeto exclusivo para um objeto de decoração diferente, com vida”, afirma.

Leia mais e veja mais fotos em:


Fonte: G1



0 comentários:

Postar um comentário