terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nota de Falecimento: Israel Ferreira da Silva


Mensagem do CEA – Centro de Estudos de Aquariofilia.
É com pesar que comunicamos o falecimento do amigo e criador de peixes ornamentais Israel Ferreira da Silva, no sábado dia 30 de julho de 2011, acometido por infarto agudo do miocárdio.
Seu Israel, como era conhecido chegou ao Rio de Janeiro no ano de 1960, vindo do estado de Pernambuco onde nasceu. Começou a criar peixes em 1962, sendo um dos pioneiros na reprodução de várias espécies inclusive, inclusive o Betta Splendens e um multiplicador de produtores, pois nunca negou informações e a cessão de matrizes para aqueles que queriam se iniciar na atividade.
No dia 07 de abril de 2011, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Guapimirim, a EMATER e a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do Rio de Janeiro, homenagearam o velho criador.
No mês de junho a AQUORIO & CEA, representados por Wilson Vianna e Luiz Carlos Motta, visitaram o velho criador e fizeram uma entrevista que seria veiculada no site do CEA, inaugurando o ícone “Homenagem aos Pioneiros da Aquariofilia”, mas infelizmente não foi possível.
Em face ao seu elevado espírito de companheirismo e a sua grandeza de caráter, estaremos criando no site do CEA, o ícone “IN MEMORIAM”, onde ficará veiculada a reportagem completa sobre o saudoso criador. E no próximo dia 27 de agosto, quando da realização do nosso evento do mês, faremos uma breve homenagem ao amigo que já não pertence ao nosso plano.
Abaixo segue foto do Sr. Israel ao Centro, no Encontro de Aquicultores de Guapimirim.
Wilson Vianna


Fonte: 
http://www.cea-br.org/

0 comentários:

Postar um comentário